4 Passos para Gerar mais Leads e mais Orçamentos para sua Empresa

Olá, Como está?

Tire sua empresa do vermelho!
Para a sua empresa sair do vermelho, a alternativa mais óbvia e eficiente é aumentar as vendas. Para isso, as vendas on-line são a opção mais prática, barata e rápida.

No entanto, não basta ter ou criar uma página de internet e achar que suas vendas aumentarão como mágica. É necessário aplicar técnicas e estratégias de marketing, divulgação e venda, da mesma forma que seria necessário em uma loja física.

A diferença é que na internet você atinge um número muito maior de consumidores e o investimento é consideravelmente menor.

gerar leads1

Para te auxiliar nesta transição, vou te ajudar e informa-lo sobre como aumentar seus Leads, continue lendo esse meu artigos será fundamental para você. Acesse o meu blog Resultado Meta Digital e saiba mais sobre o esse assunto em outros artigos.

4 passos parar gerar mais leads

1. Conheça seu público: aproveite o fato de você ter criado seu site ou blog da sua empresa e navegue pela internet. Informe-se sobre seu público. Não basta analisar somente o que ele consome, você deve verificar seus gostos, desejos, sonhos – como os tipos de notícias ele tem lido, os lugares que frequenta.

2. Utilize diversos canais: para cercar seu público-alvo, vincule seu site às redes sociais. Cada veículo de informação agregará um conteúdo diferenciado para o seu público. Ao fazer isso, ele identificará suas ações e poderá te encontrar com maior facilidade, de diversas maneiras.

3. Seja visto: após analisar seu público e utilizar diversos canais, além de indicar conteúdos, seja insistente. Alimente diariamente suas redes sociais e seu site, conecte uma a outra, ou seja, compartilhe conteúdo relacionado ao seu produto, para manter seus clientes informados, você realmente verá a diferença que isso trará para o seu negocio.

4. Torne-se relevante: você deve compartilhar conteúdos – artigos, fotos e vídeos – que sejam não só relevantes ao seu alvo, mas também agregam às suas vidas. Deste modo, conseguirá credibilidade, gerando uma maior visualização de sua marca e, portanto, de seus produtos e serviços.

4 passos para gerar mais pedidos de orçamento

1. Foque em produtos de desejo: levando em conta o conhecimento referente ao possível consumidor, você é capaz de observar quais são os produtos e serviços que eles mais desejam. Utilize estes como seu ponto forte. Crie promoções e cultive a fidelidade dos seus clientes.

2. Deixe o formulário para orçamento visível: desta forma o cliente não precisa ficar indo e vindo da página que contém o produto de desejo. E, após a conclusão do envio do formulário, você pode redirecioná-lo a produtos e serviços semelhantes ou complementares, que o cliente possa se interessar.

3. E-mail marketing: utilize empatia como um diferencial. Para se aproximar de seu possível consumidor, primeiramente você deve deixa-lo confortável – venda um relacionamento e não um produto – desta forma o cliente se sentirá integrado ao que você está propondo como necessidade.

4. Relacione-se: desenvolve um vínculo com o cliente, como marca e como empresário. Crie ações que agreguem valores diferenciais ao que está vendendo. Neste passo, pensar em parcerias com outras marcas é interessante. Deste modo estarão divulgando simultaneamente uma a outra, visando gerar mais pedidos de orçamento.

Consulte um profissional especializado.
Os processos e seus desdobramentos são diversos e podem parecer complexos. Consulte um profissional especializado para saber mais sobre como administrar tantas opções de ferramentas e estratégias.

Acesse o blog Resultado Meta Digital lá você terá mais conteúdos sobre esse assunto ou fale comigo que com certeza estarei a disposição para oferecer todo e qualquer tipo de suporte. Sanar dúvidas referente à estas estratégias e, até mesmo, apresentar novas estratégias.

Afinal, cada produto é um produto e cada serviço é um serviço.

Ficou com dúvidas? Comente estou aqui para ajudar! Fique a vontade para compartilhar nas suas Redes Sociais.

forte abraço, e muito sucesso.

Eric Aires

Consultor em Vendas Online

Eric Aires

Eric Aires Consultor Digital. Especialista em Campanha em Vendas Online. Objetivo é Trabalhar com o Foco no cliente,usando as Estratégias do Marketing Digital e ajudar o cliente com a captação de leads e o aumento nas Vendas. Fazer a sua Empresa a Vender Mais e Gerar mais Resultado.

Website: http://www.http://www.resultadometadigital.com/blog/

4 Comentários

  1. Pingback: Como Atrair Clientes Para Corretora de Seguros - VendaOn

  2. Pingback: 7 Dicas de Como Aumentar as Vendas da sua Empresa - Resultado Meta Digital

  3. Obrigado Ivanilson Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *