Como Atrair Clientes Para Corretora de Seguros

corretora de seguro - resultado meta digital

Olá, que legal que você chegou até aqui, provavelmente suas vendas e seus resultados na sua corretora de seguros ainda continuam baixos?

Mas continue lendo esse artigo até o final que irei te mostrar quais são as estratégias de marketing digital que podem aumentar sua lista todos os dias.

Se você ainda continua fazendo a mesma coisa que seus concorrentes, é necessário que você mude imediatamente o seu mindset, agora pare e pense por 1 minuto quais são os hábitos das pessoas hoje em dia no mundo digital.

Pensou? Conseguiu definir algo? então perceba o porquê você ainda está com essa lista de clientes tão baixa, e que todos os dias você precisa fazer anúncios tradicionais em revistas, jornais, tela e panfletos e mais panfletos e pior ainda nem sabe se isso trará um bom retorno, não é mesmo!

Hoje todas as pessoas tem o mesmo habito, sabe qual?

Entrar no e-mail particular ou até mesmo no e-mail corporativo e saber se existe alguma informação nova, ou aguardando mais orçamentos, enfim, sempre esperando um e-mail.

E quando estamos com alguma duvida, vamos procurar por algo que precisamos fazer ou comprar, vamos logo ao mecanismo de busca como Google, Bing e Yahoo, ficamos vários minutos ou até mesmo horas até achar o que nos interessa.

E depois que achamos isso no mecanismo de busca, caímos sempre em algum conteúdo e artigos dando dicas, sugestões e tirando as duvidas do que estávamos procurando, e para cada conteúdo que você elaborar será necessário incluir moderadamente alguns links, onde essas pessoas que quando clicarem no link irá diretamente para o seu site, ai será onde você irá iniciar as suas métricas e conversões.

E as redes sociais? ah.. enfim chegamos o tão esperado, rs..quem hoje não tem um celular e no mínimo tem uma conta pessoal no facebook ou Youtube , Twitter e outras redes , a pergunta é….todos aqueles seus amigos do facebook conhece o que você faz ou com que você trabalha, sabe que você tem uma empresa de corretora de seguros, sua marca já está nessas redes sociais? está postando todos os dias algumas dicas, sugestões ou promoções , novidades referente à sua corretora, falando sobre seguro de veículos , seguro de vida e seguro residencial porque é tão importante fazer um.

Pode ter certeza que muitas pessoas estão precisando dessas informações (isso eu posso te comprovar, usando apenas algumas estratégias e analise do seu publico alvo, na minha Analise de Presença Online, caso tenha interesse peça a sua Analise aqui) e vou te mostrar quantas pessoas todos os dias procuram por essas informações e quem são essas pessoas, então não perca tempo peça sua Analise de Presença Online, mesmo que você ainda não tenha nenhum site.

Faça essas perguntas a si mesmo!

Será que os meus anúncios estão alcançando o meu publico alvo para minha corretora de seguros?

Será que existe alguma estratégia para capturar mais Leads?

Os anúncios da corretora estão onde o meu publico está?

O que as pessoas precisam saber sobre seguros, elas conseguem tirar essas duvidas com esses anúncios tradicionais que você ainda está fazendo?

A sua marca está nas redes sociais, tem estratégias, você tem toda a analise do seu publico ,métricas, e sabe quanto de conversão está tendo, consegue tirar todas as duvidas deles, costuma das algumas dicas ou até mesmo sugestões no seu site para essas pessoas que estão simplesmente pedindo para achar algo que preencha essa lacuna.

Aqui nesse artigo eu falo mais sobre Como Gerar Mais Leads, não deixe de ler esse artigo, você ficará realmente impressionado.

Depois Leia esse artigo Como Gerar Mais Leads  e aprenda como você pode aumentar a sua lista de clientes todos os dias usando algumas das estratégias em marketing digital e vendas online, apenas entregando informações a eles.

E se quiser saber mais sobre como ter uma Presença Online para sua corretora, Clique aqui e solicite sua Analise de Presença Online (sem custo algum), e ficaremos muito agradecidos em poder te ajudar.

Fazer Seguro Vale a Pena? 3 dicas Top

Ter um seguro – de vida, de veículo, residencial – parece ser absolutamente indispensável, na teoria. Mas quando fazemos cotações de valores ou comparamos com o valor do bem a longo prazo, o seguro pode não parecer tão indispensável assim. E tenho certeza que eu não sou o único com essa dúvida.

Fazer um seguro ou não, vai depender da sua disposição a correr riscos – porque é isso que os seguros fazem, cobrem o risco. O seguro de veículo cobre o risco de o carro ser roubado, o residencial cobre o risco de a casa ser assaltada e o de vida cobre o risco de morte do segurado. Ou seja, é preciso avaliar se você está disponível a correr esses riscos ou

se quer estar preparado para a eventualidade de eles acontecerem.

Separei, então, três dicas top sobre cada seguro mencionado, para ajudar na decisão de contrata-los ou não.

 

        Seguro de Vida – Corretora de Seguros

seguro de vida

 

O seguro de vida é o contrato que você faz para garantir o futuro financeiro da sua família e dos seus dependentes. Então, ele não é, ao contrário do pensamento comum, voltado para pessoas idosas. Esse seguro é mais recomendado para pessoas jovens, que ainda não têm um patrimônio considerável.

Agora, vamos às dicas:

  1. Gastos familiares: coloque na ponta do lápis o quanto a sua família gasta, para sobreviver, anualmente. Aqui você também deve fazer uma estimativa de quanto eles ainda precisarão, por exemplo, no caso de filhos pequenos, quanto será necessário para garantir a conclusão da educação deles.
  2. Inventário: após o falecimento do segurado, os bens ficam indisponíveis até a conclusão do inventário, que também é bastante caro. Então, você precisa estimar o quanto será necessário para despesas emergenciais até que este procedimento esteja concluído. E os bens segurados não entram no inventário, a família tem acesso direto a eles imediatamente.
  3. Cotações: o seguro de vida tem um custo-benefício excelente, e um valor muito acessível. A renda e a idade são os fatores mais impactantes no valor total da apólice.

Se você decidir contratar o seguro de vida, é importante que o revise periodicamente. As necessidades da sua família podem mudar com o tempo, e você pode alterar o valor segurado de acordo com essas alterações.

          Seguro Residencial

seguro residencialSe você mora em um condomínio fechado ou apartamento, o seguro residencial pode parecer desnecessário, pois você provavelmente tem toda a segurança que precisa contra roubos e assaltos. Mas o custo-benefício desse seguro é excelente, então considere:

  1. Cobertura: assalto, roubo desastres naturais, incêndios, danos provocados por raios, quebra de vidros, impacto de veículos e aeronaves, danos provocados por um morador a terceiros, dentro ou fora da residência, e aluguel em residência temporária.
  2. Possibilidades: se você aluga um imóvel, pode optar por um seguro residencial apenas dos bens no interior da residência. Se você aluga o seu imóvel a terceiros, pode contratar um seguro apenas para a estrutura física do imóvel.
  3. Serviços: o seguro residencial oferece serviços que facilitam a vida do segurado. Assistência técnica de eletrodomésticos, chaveiro, serviços hidráulicos e elétricos são algumas das possibilidades.

Os valores não são de se ignorar, claro, mas raramente superam 1% do valor do imóvel. E se você quiser, ainda dá para incluir benefícios aos animais de estimação e às crianças.

 

     Seguro de Veículo

seguro de veículo

 

O seguro de veículo é o mais comum no nosso dia a dia, e por isso, é cheio de mitos e verdades. Também é o seguro que gera mais dúvidas quanto à contratação ou não do serviço. Entre os três seguros aqui, esse talvez seja o mais caro e com pior custo-benefício. Mas ainda assim, há quem o considere indispensável. Para te ajudar na decisão, veja as dicas:

  1. Reduzem o valor: guardar o veículo na garagem, ter rastreador instalado, não ter registro de sinistro no ano anterior.
  2. Cobertura ideal: quanto maior a cobertura, maior o valor. Mas você não precisa contratar o plano mais abrangente, avalie suas necessidades e os riscos aos qual o veículo está exposto e contrate apenas o que desejar.
  3. Valor da franquia: você pode ajustar o valor da franquia e do prêmio às suas necessidades e fatores de risco. Há a franquia obrigatória, proporcional ao valor do veículo; a franquia facultativa aumenta o valor da franquia e reduz o valor do prêmio; e a franquia reduzida, que faz o inverso da anterior, ou seja, reduz o valor da franquia e aumenta o valor do prêmio.

A maioria das corretoras de seguros não batem a meta de vendas no final do mês… Isso faz com que os corretores se sintam incompetentes, estagnados e inseguros… então não perca mais tempo, comece a mudar isso agora…… Se Inscreva Agora na Mentoria Online.

 

Também é importante pesquisar muito e ser sincero quanto ao perfil do motorista.

Para contratar os seguros

Se você, depois da leitura do artigo, decidiu contratar um, dois ou os três seguros, procure um corretor. Os corretores são profissionais que entendem o mercado de seguros, e podem oferecer as melhores opções para você. Dessa forma, você poderá ficar tranquilo e não correrá o risco de contratar serviços desnecessários.

Se você quer mais informações sobre seguros, compartilhe e deixe sua duvida e suas informações nos comentários abaixo.

Esse artigo é uma referencia de como iniciar uma estratégia de marketing digital para você que é um Corretor de Seguros, e atrair mais visitas e Leads para o seu negócio.

Quer saber Como usar a internet para criar uma lista de pessoas interessadas em comprar seguros na sua corretora em 30 dias ou menos, clique aqui e entre na nossa mentoria Online, temos apenas poucos vagas, isso porque queremos profissionais realmente comprometidos.

Se Inscreva Agora na Mentoria Online Exclusiva para Corretores de Seguro.

clique aqui e saia na frente dos seus concorrentes

Seus serviços precisam aparecer nos celulares das pessoas…..

Quer saber como atrair mas clientes através da internet ? E só clicar no link acima e venha fazer parte do nosso grupo de mentoria online.

Não deixe de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais.

Muito obrigado e muito Sucesso!

Eric Aires

Especialista em Vendas Online

 

 




Eric Aires

Eric Aires Consultor Digital. Especialista em Campanha em Vendas Online. Objetivo é Trabalhar com o Foco no cliente,usando as Estratégias do Marketing Digital e ajudar o cliente com a captação de leads e o aumento nas Vendas. Fazer a sua Empresa a Vender Mais e Gerar mais Resultado.

Website: http://www.http://www.resultadometadigital.com/blog/

5 Comentários

  1. Lídia Faria

    5 estrelas…obrigada…

  2. Alcione Fabrini

    Olá Eric! Muito legal os seus conteúdos e dicas para trabalhar com marketing digital.
    Parabéns pelo trabalho!

  3. Olá Leonel, tudo bem, que legal que você gostou, esse artigo foi criado especificamente para os corretores que realmente necessitam de atrair mais clientes através da internet.

    Entre em contato comigo no e-mail contato@resultadometadigital.com vamos te ajudar no que for preciso.abs

  4. Leonel Silva Pires Filho

    achei excelente as dicas e extrategias abordadas neste artigo, gostaria de obter mais informações sobre o assunto para colocar em pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *