Funil de Caixa Rápido: Obtenha uma Receita Recorrente

Conquiste uma receita recorrente através do Funil de Caixa Rápido. Este é um modelo que para que você alcance tanto o público que já obteve, como os seus potenciais clientes.

 

Diferentes públicos

funil-de-caixa-rapido

Antes de mais nada, é preciso que você preste atenção na diferença entre os seus públicos-alvo. Em primeiro lugar, temos aqueles clientes que já te conhecem, já adquiriram algum produto ou serviço.

Entretanto, existem aqueles que estão te conhecendo agora, os potenciais clientes que decidiram saber mais sobre o que você tem a oferecer.

Concorda que a primeira opção, as pessoas que já estão fidelizadas com a sua marca, tendem a aceitar melhor a sua abordagem e adquirir seus produtos e serviços a partir das suas ofertas?

Do mesmo modo, na segunda opção temos uma maior dificuldade em conquistar uma conversão. Em outras palavras, não há certezas que esta pessoa adquirirá o seu produto e serviço com tanta facilidade, mesmo que a sua oferta seja boa.

Em conclusão, como existem diferentes públicos, precisamos criar diferentes ofertas, para que assim, consigamos atingir o público-alvo na sua totalidade.

 

Uma oferta com inicio, meio e fim

funil-de-caixa-rápido

Para executar o Funil de Caixa Rápido, a sua oferta precisa ter um inicio, um meio e um fim. Isso quer dizer que se você tem um produto, não deve ofertá-lo a todo momento, repetidas vezes. É preciso que você oferte, vendas e por fim, finalize. Hora de partir para outras campanhas.

Não tente vender o mesmo produto diversas vezes. Ter um inicio, um meio e um fim e depois seguir o seu caminho é o fundamento do Funil de Caixa Rápido.

Dessa forma, pense em uma oferta em que você conquistou um grande sucesso. Dentre todas aquelas que ofereceu aos seus clientes, qual obteve o melhor resultado? Compartilhe comigo nos comentários desta publicação.

Certo, partindo disso, vamos observar como funciona o ciclo de vida de uma oferta. A tendência é que com o anuncio as vendas subam, mas que com o passar do tempo, caiam, continuam a cair, até que enfim cheguem ao zero.

Diferente desta realidade, no Funil de Caixa rápido, assim que as vendas começam a decair, outro pico de venda acontece, antes de atingir o zero. Como resultado, você obtém uma maior lucratividade em uma mesma situação.

 

Mas como fazer com que este evento aconteça?

funil-de-caixa-rápido

Vamos retornar ao primeiro conceito que exploramos neste artigo, os dois diferentes tipos de clientes. Por exemplo, vamos retornar a nossa personagem, dona de uma Clinica de Estética protagonista do nosso artigo anterior. (Se ainda não conferiu, clique aqui e leia depois deste, ele irá te ajudar na construção de ofertas).

A empreendedora criou uma mentoria para que outras mulheres aprendessem a técnica de massagem redutora de medidas que somente ela tem conhecimento em toda a região. As profissionais que já conheciam os seus serviços e ofertas se sentiram motivadas e adquiriram a oferta de imediato, o que causou um boom de vendas.

Porém, a empreendedora percebeu que não obteve o resultado esperado, por não conseguir convencer as profissionais que a conheceram recentemente. Desse modo ela começou a investigar os possíveis motivos que levaram este novo público a dizer “não”.

Em conclusão, ela obteve as seguintes respostas:

  1. O dia do evento;
  2. A localização onde o treinamento aconteceria, grande parte das clientes moravam em outra cidade e não tinham condições de viajar;
  3. O preço do treinamento que ficou inviável para algumas já que elas moravam em lugares distantes e teriam maiores custos para participar.

 

A solução

Como meio de colher maiores frutos na edição do ano seguinte, a Empreendedora preparou duas diferentes ofertas. A primeira voltada para os clientes já fidelizados, a segunda para os clientes fidelizados ou não.

Além da mentoria, ela ofereceu uma mentoria premium individual, e por fim, ofereceu um livro onde compartilhava seus conhecimentos quanto a Como criar uma administração de uma Clinica de Estética de sucesso.

O valor da primeira opção, a Premium e individual, tinha como valor um investimento maior. Entretanto coincidia com os custos da mentoria, hospedagem, alimentação e viagem que as clientes do ano passado não conseguiram investir. O fato de ser algo individual, intimista, fez com que algumas destas clientes falassem “sim”, sem contar as que já eram fidelizadas e realizaram a compra de imediato.

Em seguida, na segunda opção, algumas clientes emergentes no ano passado, agora já se sentiam seguras, e por este motivo, investiram na mentoria que disseram “não” no ano anterior”. E logo depois, a terceira opção, o livro. Com um valor muito inferior as duas opções anteriores, este conseguiu atingir tanto os públicos anteriores, como as esteticistas que acabaram de conhecer a empreendedora.

Em conclusão temos algumas situações:

Situação 1: Uma parcela dos clientes adquiriu somente um produto/serviço;

Situação 2: Uma parcela dos clientes adquiriu duas das três ofertas;

E a Situação 3: Uma parcela dos clientes investiu nas três ofertas. Para contar com a mentoria individual, conquistar um maior networking na mentoria com outras profissionais e aprender a gerir a sua clinica com o livro.

Na prática, esta oferta gerou um aumento de 20% no faturamento daquela semana em relação a semana de mentoria do ano passado, com o extra de continuar vendendo no restante do ano.

 

Conclusão

Em suma, o que acontece aqui é que você, diferente de outros negócios, não deixará diferentes formas de alcançar um maior lucro em uma única oferta passar.

Dessa forma, eu te pergunto, qual seria a oferta que você entregaria, se o seu cliente dissesse não ao que você oferece neste exato momento.

Para que você obtenha um bom resultado, é importante que conheça bem o público que deseja atingir. Não há uma resposta concreta, tudo parte de testes, diferentes situações e a prioridade do seu público naquele momento.

E é neste ponto que eu posso te ajudar.

O meu nome é Eric Aires, sou Mentor e Estrategista Digital. O meu objetivo é ajudar você a criar um mix de produtos e escalar as suas vendas aplicando as melhores Estratégias do Marketing Digital mesmo que você não tenha nenhum conhecimento de internet ou já está no nível avançado, eu vou te ajudar em todo o processo. E como Mentor eu vou te ajudar a mapear o que falta no seu negócio e te direcionar e orientar no que você pode fazer para faturar mais. Posso te ajudar a:

  • Criar novos produtos a partir do zero ou aproveitando o seu atual catálogo;
  • Desenvolver ofertas que vão maximizar os seus resultados e ganhos;
  • Te ajudar a criar um calendário de ofertas para que possa lucrar o ano inteiro;
  • Desenvolver a sua própria mentoria e gerar uma renda extra a partir dos seus conhecimentos.

Clique aqui e fale comigo direto no meu WhatsApp.

obrigado;

Eric Aires – Especialista em Estratégia de Marketing Digital

Instagram: @eric_aires_oficial 

Eric Aires

Eric Aires Consultor Digital. Especialista em Campanha em Vendas Online. Objetivo é Trabalhar com o Foco no cliente,usando as Estratégias do Marketing Digital e ajudar o cliente com a captação de leads e o aumento nas Vendas. Fazer a sua Empresa a Vender Mais e Gerar mais Resultado.

Website: http://www.http://www.resultadometadigital.com/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *