Como Vender Algo Novo sem Criar um Produto do Zero?

Nos últimos artigos recomendei que você criasse um novo produto, mas como entregar algo novo sem criar um produto do zero? Afinal, nem sempre temos criatividade e tempo, então se você não leu os artigos anteriores clique aqui para ler.

Um novo produto precisa de tempo e esforço, e se não temos ambos precisamos ser criativos. Neste artigo vou te mostrar como pensar de forma estratégica e por fim, criar algo novo, mesmo sem ter um produto para fazer o lançamento.

Como base para trabalhar, vamos usar, por exemplo, uma Clínica de Estética. A empreendedora da Clínica de Estética X oferece dentre o seu catálogo de serviços os procedimentos para pele, lábio, tratamentos de harmonização corporal e facial entre outros…

Ela precisa dar um up nas suas vendas e quer aproveitar que o Dia dos Namorados está próximo para criar uma oferta irresistível, mas o prazo é curto, e ela não sabe como pode entregar algo novo em tão pouco tempo.

Desse modo, vamos aos exemplos do que esta empreendedora pode usar como solução para este problema. 

Abra os seus olhos e se coloque no lugar dela, como você pode usar este exemplo se no lugar desta empreendedora fosse “você”, e no lugar desta Clínica de Estética fosse o “seu negócio”? 

Dito isso, vamos lá. 

 

Combo

novo-sem-criar-um-produto

Se você assim como a empreendedora que temos como exemplo, possui um determinado número de serviços ou produtos, por que não investir em um Combo?

Em outras palavras, Combos são a junção de produtos e serviços que oferecem uma maior vantagem para os clientes, ainda mais se oferecer um bom desconto.

A sua missão é pensar em conjuntos que podem funcionar e oferecer uma vantagem de acordo com as necessidades atuais do seu cliente. 

Desse modo, no nosso exemplo, a empreendedora identificou que no Dia dos Namorados as suas clientes querem ficar lindas para se encontrarem com seus parceiros.

Em conclusão ela montou um combo de hidratação dos lábios, limpeza de pele e massagem modeladora. 

Além disso, ofereceu um desconto identificado como bom, afinal os serviços individuais sairiam mais caro, entretanto ainda obteve uma boa margem de lucro.

 

Parcerias

novo-sem-criar-um-produto

Do mesmo modo, ela decidiu entrar em contato com sua amiga cabeleireira que oferece um trabalho de hidratação impecável. Ela marcou um encontro e apresentou o seu Combo para a amiga e propôs uma parceria.

Se as suas clientes adquirirem o Combo, receberiam um desconto na hidratação. Semelhantemente, se as clientes da amiga adquirissem a hidratação receberiam um desconto no Combo.

Percebe como funciona a estratégia de parceria? Você traça um propósito, fecha uma parceria com um outro empreendedor que tenha um público semelhante ao seu e potencializa os seus ganhos e os ganhos do seu parceiro.

Como resultado, além de potencializar os seus lucros, tem a chance de conquistar novos clientes. Ambas as partes saem ganhando nessa possibilidade.

 

Imersão 

Ao refletir melhor sobre os desejos e necessidades daquelas clientes, a empreendedora se lembrou de outra potencial parceria, uma maquiadora famosa na cidade.

Ela faz uma ligação, marca um café, e a outra profissional ama a ideia, mas não tem local próprio para atender as clientes, é neste momento que ela tem uma grande ideia.

Por que ela obrigaria as suas clientes a saírem de um ponto para outro, como se não bastasse realizar os tratamentos estéticos e fazer a hidratação em lugares diferentes, ainda teriam que se maquiar em outro lugar?

Por que não oferecer tudo em uma única estrutura e criar um evento, uma verdadeira imersão para que mulheres participassem de um “dia de princesa”, com tratamentos estéticos, hidratação e por fim, a maquiagem. 

Ela já tinha um ponto, o salão da sua parceira, que era na parte da frente da casa da sua amiga. Se mudassem alguns móveis de lugar e levasse alguns dos seus equipamentos poderia transformar uma das salas no local para os procedimentos e a outra no estúdio de maquiagem.

As três mulheres se sentaram e combinaram todos os detalhes. Para garantir uma imersão inesquecível ela ainda conseguiu uma parceria com um estabelecimento que alugava roupas e sapatos.

Como resultado, as mulheres já saiam prontas do evento, a ponto dos namorados só as pegassem de carro na porta do local para que ambos aproveitassem o dia da melhor forma possível.

Com outra vantagem, com um horário marcado e sem essa de “vou atrasar porque ainda não estou pronta”. Ela pensou até mesmo no público indireto, os rapazes que ficaram gratos em não esperar.

Pense em parcerias estratégicas e se tiver condições, junte forças e crie uma imersão inesquecível.

 

Mentoria

A imersão foi um grande sucesso, a ponto de várias mulheres mostrarem interesse em outras ocasiões e isso acabou se tornando um problema. As três empreendedoras não conseguiriam atender a tanta demanda. 

A dona da Clínica de Estética pensou em uma solução. Ela era a única da região que sabia aquela técnica de hidratação de lábios, por que não criar uma mentoria e ensinar outras pessoas a oferecerem este serviço e aplicarem o próprio método que a Dona da Clínica de Estética desenvolveu. 

Como resultado ela conseguiu um novo meio de obter lucros  e aumentar o seu faturamento e o melhor, nos períodos em que a Imersão acontece conta com o apoio das suas antigas alunas, que hoje são suas parceiras. 

Qual conhecimento você detém que possa ajudar outras pessoas? Como você pode criar uma mentoria para solucionar os problemas deste novo público? 

Acredite, “novos produtos” estão além de serviços e produtos físicos, na atualidade conhecimento vale ouro. 

 

E-books

E para conquistar clientes para esta mentoria, ela reuniu parte do seu conhecimento em um e-book. A venda de E-books com foco na sua área de atuação se tornou outro meio de renda. 

Além de oferecer algumas amostras para prospectar pessoas para a sua mentoria, também vendia exemplares individuais para complementar os seus lucros. 

Transforme seus conhecimentos e mentorias em livros e venda conteúdos que possam ser acessados e revisitados pelo seu cliente. Como resultado, ganhe uma maior autoridade além de criar algo novo para sua oferta. 

 

Conclusão

Mesmo que esta narrativa que usamos como exemplo pareça a evolução de um único “novo produto”, perceba que cada um dos exemplos é uma potencial oferta individualmente. 

Não necessariamente deve ser uma construção, você pode aproveitar e lançar cada um destes “novos produtos” enquanto constrói outras ofertas matadoras. 

Desse modo, crie um verdadeiro calendário de ofertas e conquiste uma boa quantidade de vendas durante todos os meses do ano, e potencialize os seus lucros. Use a sua criatividade e fature!

Mas não precisa fazer isso sozinho. Às vezes é muito complicado pensar fora da caixa quando se está dentro de um mercado, e é nisso que eu posso te ajudar. 

O meu nome é Eric Aires, sou Mentor e Estrategista Digital. O meu objetivo é ajudar você a criar um mix de produtos e escalar as suas vendas aplicando as melhores Estratégias do Marketing Digital. E como Mentor eu vou te ajudar a mapear o que falta no seu negócio e te direcionar e orientar no que você pode fazer para faturar mais. Posso te ajudar a:

  • Criar novos produtos a partir do zero ou aproveitando o seu atual catálogo;
  • Desenvolver ofertas que vão maximizar os seus resultados e ganhos;
  • Te ajudar a criar um calendário de ofertas para que possa lucrar o ano inteiro;
  • Desenvolver a sua própria mentoria e gerar uma renda extra a partir dos seus conhecimentos. 

Clique aqui e fale comigo direto no meu WhatsApp.

obrigado;

Eric Aires – Especialista em Estratégia de Marketing Digital

Instagram: @eric_aires_oficial 

 

Eric Aires

Eric Aires Consultor Digital. Especialista em Campanha em Vendas Online. Objetivo é Trabalhar com o Foco no cliente,usando as Estratégias do Marketing Digital e ajudar o cliente com a captação de leads e o aumento nas Vendas. Fazer a sua Empresa a Vender Mais e Gerar mais Resultado.

Website: http://www.http://www.resultadometadigital.com/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *